Foto: VISTA

Guia Michelin: Restaurante VISTA renova estrela com o Chef João Oliveira no comando

O espaço gastronómico que pertence ao Bela Vista Hotel & Spa, no município de Portimão, renovou para o ano de 2021, a sua Estrela Michelin. Melhor, pelo terceiro ano consecutivo, o Chef João Oliveira e a sua equipa são distinguidos no guia gastronómico mais influente do ano, conforme diariOnline Região Sul ontem noticiou.

Na cerimónia realizada ontem (14) em Madrid, marcada pelas regras de distanciamento social e por isso (naturalmente) a falta de público, cerca de 27 restaurantes e Chefs de todo o mundo foram galardoados com Estrelas Michelin. Com mais de 12 anos de experiência, dos quais cinco à frente do VISTA Restaurante, João Oliveira já faz parte da lista desde 2017, ano em que foi destacado pela primeira vez no Guia Michelin para Portugal e Espanha.

Pub

“Apesar do ano difícil para o setor hoteleiro e para a restauração, não vamos baixar os braços. A inovação continua a ser um marco do nosso serviço, assim como a adaptação e reinvenção dentro das nossas cozinhas.
A equipa do VISTA já está a preparar os menus de Natal e fim de ano, para todos aqueles que se vão juntar a nós, com os sabores mais especiais de 2020.
Num momento particularmente importante, o Guia Michelin ganha uma importância acrescida pois distingue a qualidade de muitos chefs que desempenham as suas funções com a máxima qualidade mesmo que as condições atuais não sejam as mais propícias”, afirma o Chef João Oliveira.

Refira-se que  João Oliveira assumiu funções no VISTA Restaurante enquanto Chef de um dos melhores espaços da região sul e, desde então, tem-se dedicado cem por cento a este projeto. Neste percurso, tem vindo a elevar a experiência gastronómica a um patamar de excelência, aliando a gastronomia à vista privilegiada sobre o mar que o restaurante proporciona a partir da Praia da Rocha.



Pub
Mais em Economia
Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face

Passagem dos ‘120 Anos de Triumph’ no Mar Shopping Algarve

A Triumph Portugal assinala a passagem do 120º aniversário da marca com uma exposição no Mar Shopping Algarve alusiva ao tema

Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.