Este Natal, a família de ecopontos da Algar espera por si!

A Algar Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., é a entidade responsável, no Algarve, pelo sistema integrado de recolha seletiva, transferência, triagem dos materiais destinados à reciclagem, aproveitamento energético do biogás produzido em aterro sanitário, compostagem de resíduos verdes e o tratamento dos resíduos sólidos urbanos depositados em aterro sanitário, produzidos nos municípios algarvios, acaba de lançar a campanha de Natal convidando a população para que nesta quadra festiva ajudem o ambiente e não se esqueçam da família dos ecopontos.

Cada família de ecopontos da Algar é constituída por 3 elementos: o contentor azul onde se colocam as embalagens de papel/cartão, o contentor verde onde se depositam as garrafas ou boiões de vidro e o contentor amarelo onde se colocam as embalagens de plástico e metal.

Pub

Saliente-se que um pouco por todo o Algarve a Algar tem colocadas mais de 3.900 famílias de ecopontos, com o rácio de um ecoponto por cada 100 habitantes, onde se podem colocar as embalagens. Os nossos ecopontos esperam por si!

O objetivo é que se continue a reciclar, separando e colocando as embalagens nos ecopontos, lembrando que todos podemos fazer mais e melhor.

A campanha é dirigida a todos, residentes e visitantes da região e alerta ainda que as máscaras usadas são para colocar no lixo comum e não nos ecopontos.



Pub
Mais em Ambiente
Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…

“Caminhada no Algarvensis” celebra Semana Europeia de Geoparques

Albufeira, no âmbito da Semana Europeia de Geoparques, que decorre de 21 de maio a…