Hospital de Faro

Hospitais algarvios reduzem em 80% casos de protelamento de altas por motivos sociais

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) realçou hoje a “redução significativa”, em 80 por cento desde março, do número de casos de protelamento de alta por motivos exclusivamente sociais nos hospitais de Faro e Portimão.

“Este facto resulta do excelente trabalho que tem vindo a ser efetuado diariamente pelos técnicos de serviço social de ambas as unidades hospitalares em estreita articulação com a Segurança Social e demais parceiros”, salientou o CHUA, em comunicado, enfatizando a articulação com o Centro Distrital de Faro do Instituto da Segurança Social.

Pub

Segundo o CHUA, estão a ser encontradas respostas sociais para a integração dos utentes nas estruturas da rede de cuidados continuados, lares ou comunidades terapêuticas.

De março até ao início de dezembro, as unidades hospitalares de Faro e Portimão registaram uma diminuição de 80 por cento, o que se traduz “numa redução significativa do número de casos e, consequentemente, dos dias de internamento relativamente ao protelamento de alta por motivos exclusivamente sociais”, salienta a administração dos dois hospitais.

Com este esforço de cooperação, as unidades hospitalares do CHUA passaram a dispor de mais camas para a prestação de cuidados a doentes agudos e internamento.



Pub
Mais em Saúde
Portugal enfrenta nova onda de covid-19 e pondera reforçar medidas

Os casos de coronavírus aumentaram 58% numa semana em Portugal, segundo a notícia hoje publicada…

Covid-19
Covid-19: Algarve regista mais de 9.900 casos ativos e 49 internamentos

Os números de novos casos diários de coronavírus SARS-CoV-2, casos ativos e internamentos associados à Covid-19 no Algarve continuaram

Covid-19: Semana com mais mortos, mais internados e mais novos casos

Nos últimos sete dias de avaliação da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, foram registados mais 157.502 novos casos, segundo o

INEM alerta para o esgotamento pelo calor

O esgotamento pelo calor ocorre em consequência da exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos, quando um