Vitor Vaz Pinto

Vaz Pinto toma posse como novo comandante regional de emergência e proteção civil

A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, preside hoje, às 16:30, à cerimónia de tomada de posse, em regime de substituição, dos cinco comandantes regionais de emergência e proteção civil, entre os quais Vítor Vaz Pinto.

“Esta tomada de posse dá cumprimento às prioridades identificadas pelo Governo, nomeadamente no que respeita à implementação do novo modelo territorial para a proteção civil, previsto no Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de abril (Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil)”, explica o governo, em comunicado.

Pub

O Comando Regional do Algarve, situado em Loulé, será liderado por Vítor Vaz Pinto, atual comandante operacional distrital de Faro.

Licenciado em Proteção Civil, tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2004.

Os novos comandantes regionais designados são “todos originários do sistema de proteção civil com comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções”, refere o Ministério da Administração Interna.

Os cinco concursos relativos aos cargos de comandantes regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) serão submetidos à CReSAP.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…