
OMS convoca reunião sobre nova variante do coronavírus
Agência diz ser prudente limitar viagens para conter disseminação
Discutir estratégias para conter uma nova variante, mais contagiosa, do coronavírus, que surgiu no Reino Unido, é o propósito da Organização Mundial da Saúde (OMS). A agência reunirá os seus membros em data ainda a designar, segundo disse o chefe europeu da agência Hans Kluge, esta terça-feira (22), conforme notícia avançada pela Agência Brasil.
"Limitar as viagens para conter a disseminação é prudente até termos mais informações. As cadeias de fornecimento para bens essenciais e as viagens essenciais devem permanecer possíveis", disse o diretor regional para a Europa da OMS, no Twitter. Ele também fez um apelo pela intensificação das medidas de prevenção.
A agência sediada em Genebra manifestou cautela com um grande alarme causado pela nova variante, afirmando que é parte normal da evolução de uma pandemia e elogiou o Reino Unido por tê-la detetado.
Refira-se também que, em comunicado, nesta terça-feira, a OMS voltou a dizer que ainda não há informação suficiente para determinar se a nova variante afetará a eficácia das vacinas, afirmando que as pesquisas estão em andamento.