Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

3 mortos e 13 feridos graves até ao momento na Operação Natal e Ano Novo da GNR

Imagem de arquivo

Desde o início da operação Natal e Ano Novo de 2020 da Guarda Nacional Republicana (GNR), que começou na passada quarta-feira 23 de dezembro, 3 pessoas morreram na estrada, enquanto que 120 ficaram feridas, 13 das quais estão em estado grave, como resultado dos 442 acidentes de viação registados pela Guarda.

No que concerne à fiscalização, os militares da guarda detetaram 71 infrações rodoviárias por excesso de álcool durante a condução, 1.080 condutores em excesso de velocidade, 77 infrações por falta de uso do cinto de segurança e 119 por utilização indevida do telemóvel.

Na estrada estão mais de 1.300 militares da GNR que intensificaram o patrulhamento rodoviário entre a passada quarta-feira e o próximo dia 4 de janeiro de 2021.

Em tempo de pandemia, a GNR alerta os condutores para que se abstenham de ações, atitudes e comportamentos que poderão potenciar a propagação do novo coronavírus, devendo seguir e garantir o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A GNR pede também que se cumpram as regras de circulação decorrentes dos normativos aprovados no âmbito do atual estado de emergência e que as pessoas mantenham o distanciamento físico.



Exit mobile version