Foto: SputnikNews

Espanha confirma 4 casos pela nova variante do SARS-CoV-2

Em notícia avançada pela SputnikNews Brasil, o vice-ministro da Saúde Pública de Madrid, Antonio Zapatero, informou este sábado (26) que o seu país confirmou os quatro primeiros casos da nova cepa do novo coronavírus, descoberta inicialmente no Reino Unido.

Em conferência de imprensa, Zapatero informou que há ainda três casos suspeitos e que os quatro casos confirmados são de pessoas que chegaram recentemente do Reino Unido.

Pub

O vice-ministro quis também passar uma mensagem de tranquilidade à população, segundo a SputnikNews, com base nas informações publicadas pela agência AFP.

"[A nova variante é] mais transmissível, mas não gera casos clínicos mais graves", afirmou o governante espanhol.

Com esta confirmação, a Espanha junta-se a outros países europeus em que foram detetados casos positivos com esta nova variante, como França, Países Baixos ou Dinamarca. Aliás, há três dias, numa notícia do diariOnline Região Sul, em dado passo divulgámos que  “uma das mutações caracteriza uma variante que apareceu em Espanha há alguns meses e que se disseminou pelo resto da Europa a uma velocidade espantosa”, sendo que a nova cepa detetada no Reino Unido este mês, fez com que diversas nações europeias e de outros continentes fechassem as fronteiras para voos oriundos do território britânico.

A Espanha é um dos países mais afetados pela Covid-19 na Europa. Atualmente, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o país vizinho regista 1.854.951 de casos confirmados da doença e 49.824 pessoas morreram vítimas da covid-19.



Pub
Mais em Internacional
EUA: Um professor e catorze crianças mortas a tiro no Texas

Catorze crianças e um professor foram mortos num tiroteio numa escola básica dos arredores de San Antonio,…

Ucrânia: 3.000 soldados e 4.000 civis mortos em 3 meses

Entre 2.500 e 3.000 soldados ucranianos e pelo menos 3.930 civis morreram desde o início…

UE tem “mega-bazuca” de 10 mil milhões para a Ucrânia

No discurso perante o Fórum Económico Mundial, em Davos, a presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen alertou…

Tedros Ghebreyesus reeleito diretor-geral da OMS (e era o único candidato) – CNN

A Assembleia Mundial da Saúde reelegeu esta terça-feira formalmente o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros