Agitação marítima pode chegar aos 10 metros

Algarve vai sentir efeitos da depressão Filomena

O Algarve vai sentir os efeitos da depressão Filomena nos próximos dias, nomeadamente com o aumento da intensidade do vento, ocorrência de precipitação e agitação marítima, alertou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o instituto informou que, no seguimento dos critérios de emissão estabelecidos para a nomeação de tempestades da época 2020-2021, foi atribuído, pela Agência Estatal de Meteorologia de Espanha, o nome Filomena a uma depressão, à qual está associada “um sistema frontal de atividade moderada a forte que irá afetar o estado do tempo no arquipélago da Madeira e sul de Portugal Continental”.

Pub

No sul do país, os efeitos desta depressão no território continental serão essencialmente sentidos entre a tarde de quarta-feira (6) e sexta-feira (8), prevendo-se um aumento da intensidade do vento, sendo por vezes forte (até 45 km/h) de nordeste, em especial na serra de Monchique e junto ao litoral, onde as rajadas poderão atingir 60/70 km/h.

Prevê-se também a ocorrência de precipitação na região sul e espera-se ainda um aumento da agitação marítima na costa sul do Algarve entre a tarde de hoje e a manhã de quinta-feira, com ondas de sueste até 2,5 metros.



Pub
Mais em Sociedade
GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…

Bombeiros de Monchique com novo veículo de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Monchique melhoram a sua capacidade de combate a incêndios. Este veículo,…