Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

São Brás de Alportel prevê duplicar apoios ao arrendamento em 2021

O município de São Brás de Alportel anunciou o lançamento de uma nova fase de candidaturas para os programas municipais de apoio ao arrendamento, prevendo duplicar um programa que já apoia duas dezenas de famílias.

“O orçamento municipal para 2021 permitirá à câmara duplicar esta medida que já apoia duas dezenas de famílias a pagar a renda de casa e que poderá integrar 40 apoios a famílias do concelho”, assinala o executivo liderado por Vítor Guerreiro, em comunicado.

A autarquia são-brasense considera-se “ciente da dificuldade crescente e transversal a nível nacional de acesso à habitação”, tendo procurado “dar resposta a esta problemática com a criação de medidas concretas”, entre as quais o Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento, o qual consiste na atribuição de um apoio monetário mensal para apoiar os agregados familiares em situação de vulnerabilidade no pagamento da renda de casa.

As candidaturas decorrem entre 6 e 29 de janeiro e devem cumprir os requisitos inscritos no regulamento deste programa, que podem ser consultados no sítio online do município.

Para entrega de candidaturas e obtenção de mais informações, os interessados devem dirigir-se ao Centro de Apoio à Comunidade, sede dos serviços sociais do município ou utilizar os contactos 289840020 e solidariedade@cm-sbras.pt.



Exit mobile version