Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

A experiência de Adão e Eva mostra-se em Pêra

O Centro Pastoral de Pêra recebe no próximo dia 16 de janeiro, pelas 18h00, a peça de teatro “Adão + Eva – A Experiência”. A iniciativa, promovida pela câmara municipal de Silves, é produzida pela Trópico de Artes Produções, com textos e encenação de João Ascenso e interpretação de Margarida Moreira e Ricardo Barbosa.

Trata-se de uma peça de teatro, para maiores de 12 anos, inspirada no livro “The diaries of Adam and Eve” (O diário de Adão e Eva) de Mark Twain, mas apresentada numa versão livre e divertida do dia-a-dia destas duas personagens. O enredo centra-se na expulsão de Adão e Eva do “Centro de Pesquisas Éden” por desrespeito das normas daquela entidade e na forma como ambos vão ter de aprender a lidar com um novo mundo e uma realidade desconhecida.

Os bilhetes para esse evento têm um custo associado de 4 euros e estão à venda na BOL.

Sinopse:

Inspirado em “The diaries of Adam and Eve” de Mark Twain, apresentamos uma versão livre e divertida do dia-a-dia destas duas personagens.
Adão e Eva acabam de ser expulsos do “Centro de Pesquisas Éden” por terem desrespeitado as normas do centro. Confrontados com uma realidade desconhecida, ambos, vão ter de aprender a lidar com um novo mundo.
Adão, um homem pacato e humilde que vivia as suas rotinas, aceitando as regras que lhe ditavam, sente que, agora, a sua vida perdeu o sentido.
Eva, dotada de uma curiosidade e dinamismo naturais, está entusiasmada com a oportunidade de começar uma experiência diferente e de aplicar os conhecimentos que adquiriu no “Centro de Pesquisas Éden” à nova vida que a espera…
Será que cada um se vai adaptar ao novo mundo? E o casal, sobreviverá ele às mudanças e à novidade? Só o tempo ditará se a vida a dois se vai transformar num paraíso ou num inferno.

Texto e Encenação: João Ascenso
Interpretação: Margarida Moreira e Ricardo Barbosa
Luz: Ricardo Brito Diniz
Design gráfico: Monstrocriativo
Fotografia de Cena: Ulisses Almeida
Produção: Trópico de Artes Produções
Classificação Etária: M/12


Exit mobile version