A empreitada de intervenção na rua Bento de Jesus Caraça e rotunda, no Montenegro, assinada na passada sexta-feira, 15, pela Câmara de Faro, tem um custo global de mais de 500 mil euros e prazo de execução de 180 dias.
O objetivo desta intervenção é revitalizar toda aquela artéria, que parte da rotunda do centro do Montenegro (largo do Povo) até à variante da EN 125, com a qual conflui, “dando mais espaço espaço aos peões e melhorando as condições de circulação, pedonal e automóvel de uma zona central da freguesia”, assinala a autarquia.
Esta empreitada de requalificação prevê a renovação da estrada, o alargamento de passeios e a eliminação de barreiras arquitetónicas, além da reformulação das redes de água e esgotos, pluviais e elétricas, bem como a reorganização do trânsito e reordenamento das zonas de estacionamento.
Desta forma, a intervenção pretende introduzir melhoramentos a nível estético e funcional, privilegiando os peões e as condições de acessibilidade, disciplinando o estacionamento e a circulação viária numa artéria fundamental desta zona do concelho.
A obra foi adjudicada à Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, pelo valor global de 506.978,81 euros.
Após a assinatura do contrato, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, congratulou-se com “a adjudicação de uma intervenção de requalificação que representa uma aspiração antiga e legítima por parte da população da freguesia do Montenegro”.
A obra vai ter “um impacto profundo e crucial para o desenvolvimento futuro desta zona, tão importante para o concelho de Faro”, acrescentou o autarca.