O Brasil registou 1.319 novas mortes pela COVID-19 e 64.895 novos casos da doença nesta quarta-feira (27). Com estes registos, o país chegou a 220.237 óbitos e a 9.000.485 de pessoas infetadas pelo novo coronavírus.
De acordo com os dados contabilizados até às 20:00 horas, divulgados pelo consórcio de imprensa, a média móvel de mortes, de acordo com o Sputnik Brasil, nos últimos sete dias é de 1.049. O número da média registada equivale a um aumento de 5% em relação ao que foi registado 14 dias atrás.
Já a média móvel de casos nos últimos sete dias foi de 51.517 novos diagnósticos por dia, uma variação negativa de -9% em relação aos casos registados em duas semanas, segundo informa o Sputnik Brasil.
Ministério Público pede prisão do prefeito de Manaus
O pedido de prisão de David Almeida, efetuado pelo Ministério Público, deve-se ao fato do prefeito de Manaus ter furado a fila e ter promovido a vacinação indevida de diversos elementos, entre os quais a sua esposa e um empresário.
Três primeiros casos da variante de Manaus em São Paulo
De salientar que os dados mostram que nove estados estão com aumentos no número de mortes. São eles: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Ceará e Piauí.
Nesta quarta-feira (27), o governo de São Paulo confirmou a presença dos três primeiros casos no estado, identificados com a nova variante do coronavírus inicialmente registados em Manaus, no Amazonas.
A deteção, segundo o Sputnik Brasil, foi feita em amostras de três pacientes que tiveram Covid-19 e que foram atendidos na rede pública de saúde em São Paulo, com histórico de viagem ou residência em Manaus. Esta foi a primeira vez que a variante encontrada no Amazonas foi registada noutro estado do Brasil.