O treinador Sérgio Vieira, segundo confirmação de fonte da SAD algarvia ao Maisfutebol, depois de o jornal Record ter avançado a informação, já não é treinador do Sporting Clube Farense.
Treinador e direção acertaram os termos da separação numa reunião mantida neste domingo, horas depois da derrota sofrida em Tondela.
Responsável pelo regresso do Farense ao escalão maior do futebol em Portugal, Sérgio Vieira, 38 anos, era um nome respeitado e apreciado no São Luís. Segundo o Maisfutebol apurou, na perspetiva de quem dirige o clube, a direção aguentou o técnico “até não ser mais possível” continuar a ligação entre as partes.
Pelo menos O treinador, ainda antes da visita a Tondela, dizia que «duas ou três vitórias» colocariam o Farense perto da zona europeia. Não terá tempo para isso.
Apesar dos bons resultados conseguidos a jogar em ‘casa’, a equipa iniciou a época tendo o Estádio Algarve como 'reduto’, pelo que o Farense chega à 16ª jornada no último lugar e apenas com três vitórias.
Saliente-se que os leões de Faro já iniciaram as conversações junto de alguns treinadores, mas o nome do sucessor de Sérgio Vieira ainda não está escolhido.