O treinador Jorge Costa, que sucederá a Sérgio Vieira no comando técnico do Farense, despediu-se hoje, em vídeo, do clube romeno Gaz Metan Media e dos seus adeptos.
Sem nunca citar o nome do Farense, que a imprensa desportiva tem noticiado como o próximo passo na sua carreira, o técnico admitiu ter aceitado o convite de um emblema português.
“A situação pandémica é agora diferente. Tenho a minha família em Portugal – a minha mulher, o meu pai e a mãe já perto dos 90 anos. Não me sinto confortável. Não é desculpa. Há dois dias, um clube português convidou-me e, mesmo que pareça e seja uma decisão egoísta, decidi voltar”, referiu o técnico.
Jorge Costa regressa assim ao Algarve – depois de ter sido treinador no Olhanense entre 2008 e 2010, orientando a equipa de Olhão no regresso à I Liga 35 anos depois –, lamentando o fim do projeto desportivo e do compromisso que existia no clube, 10.º classificado na liga romena.
O Farense ocupa o 18.º lugar da I Liga, com 12 pontos e um jogo em atraso. A equipa algarvia joga já na quinta-feira frente ao Santa Clara, no Estádio de São Luís.