Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Câmara de Faro apoia MAPS para alojamento temporário de dez pessoas sem-abrigo

O município de Faro aprovou, em reunião de câmara realizada ontem, segunda-feira, 1, um conjunto de apoios ao Movimento de Apoio à problemática da Sida de Faro (MAPS de Faro), visando o alojamento temporário de 10 pessoas sem-abrigo.

Intitulado «TMN – Tua, Minha, Nossa», este projeto, anteriormente protocolado com a Segurança Social e com o município de Faro, consiste na preparação de dois apartamentos partilhados para acolhimento temporário de um total de dez pessoas.

Para esse fim, a câmara farense aprovou por unanimidade a cedência de um apartamento municipal, de tipologia T3, situado na avenida Cidade Hayward.

A cedência assume a forma de um contrato de comodato e terá a duração de um ano, ficando este apartamento a ser gerido pelo MAPS de Faro.

A Câmara de Faro vai também custear o arrendamento de um segundo apartamento, com a mesma tipologia, para reforço desta medida.

O valor deste apoio cifra-se em 6.240 euros para 2021 e cobre todas as despesas com rendas e caução.

O executivo liderado por Rogério Bacalhau aprovou ainda, por unanimidade, a atribuição ao MAPS de Faro de um apoio financeiro de 10.377,23 euros, destinado à execução de obras de adaptação no apartamento municipal e aquisição de equipamentos para ambos os imóveis, no âmbito deste projeto.



Exit mobile version