Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Covid-19: Vice-almirante Gouveia e Melo é o novo coordenador da task force

Vice-almirante Henrique Gouveia e Melo (Foto: SIC Notícias

O novo coordenador da task force, chefiou o Núcleo de Apoio à Decisão, uma equipa das Forças Armadas criada para apoiar os hospitais de Lisboa

O Vice-almirante Henrique Gouveia e Melo é o novo coordenador da task force, militar que fazia parte da equipa de coordenação do plano de vacinação contra a Covid-19, como representante do Ministério da Defesa Nacional.

Henrique Gouveia e Melo substitui assim Francisco Ramos que renunciou ao cargo, tendo o novo coordenador da task force chefiado o Núcleo de Apoio à Decisão, uma equipa das Forças Armadas criada para apoiar os hospitais de Lisboa, no combate ao novo coronavírus.

Nos últimos meses foi chefe da equipa de militares que prestava apoio aos hospitais da região de Lisboa, nomeadamente na gestão de camas dedicadas à doença.

O Vice-almirante Henrique Gouveia e Melo já foi porta-voz da Marinha, tendo assumido o cargo de adjunto para o Planeamento e Coordenação do Estado-Maior General das Forças Armadas em 2020. Em 2017 foi nomeado Comandante Naval. Antes disso, exercia funções como Comandante da Esquadrilha de Submarinos.



Exit mobile version