O Olhanense, 2.º classificado da Série H do Campeonato de Portugal de futebol a 17 pontos do líder Vitória de Setúbal mas com dois jogos em atraso, garantiu esta semana cinco reforços de uma assentada.
O médio-ofensivo algarvio Chico Batista, de 25 anos, ex-Esp. Lagos, segundo melhor marcador da mesma série (seis golos em nove jogos), foi contratado até ao final da época 2020/21.
O médio «box-to-box» Matheus Clemente, de 22 anos, com dupla nacionalidade portuguesa e brasileira, chega por empréstimo do Famalicão até final da temporada para a equipa orientada por Edgar Davids.
Para as alas do ataque, igualmente até ao fim desta época, chegaram Akram Salhi, de 23 anos, natural da Holanda (com dupla nacionalidade marroquina), que estava sem clube, e o médio-ala italiano Federico Tomaselli (ex-GRAP), com 24 anos.
O avançado brasileiro Ruster Santos, de 24 anos, chegou ao plantel do Olhanense por empréstimo do Portimonense até final da época.
Há duas semanas, o clube já tinha garantido o central João Gomes (ex-Torreense), enquanto, em sentido contrário, nas últimas semanas o clube algarvio viu partir Leleco, Jacopo Finessi e Ivo Braz.
No domingo, às 15:00 horas, no Estádio da Nora, nas Ferreiras, a equipa de Davids «recebe» o Mineiro Aljustrelense. Será o terceiro encontro na «casa emprestada», devido ao mau estado do relvado do Estádio José Arcanjo.