O período de apresentação de candidaturas ao Fundo de Apoio aos Empresários de Tavira (FAET), que contará com o montante disponível de 450 mil euros, estará aberto a partir de 15 de fevereiro.
“Este fundo tem como objetivo revitalizar o tecido empresarial do concelho, atenuar os efeitos nefastos da grave crise económica, manter as empresas em atividade e garantir a manutenção dos postos de trabalho”, refere a Câmara de Tavira, em comunicado.
Esta ação é promovida pela Associação para o Desenvolvimento Integrado da Baixa de Tavira, com o apoio do município, e destina-se a empresas com faturação até 350 mil euros.
As candidaturas estão vigentes até 30 de junho de 2021, ou até quando o valor dos apoios concedidos às empresas esgote a verba global prevista.
Constituem condições essenciais de acesso uma quebra de faturação, de pelo menos 25%, no ano 2020, face ao período homólogo, no caso de empresas que iniciaram a sua atividade antes de 2019; ou uma diminuição da faturação média mensal, comunicada à Autoridade Tributária Aduaneira (AT) no sistema e-Fatura, no caso de empresas que iniciaram atividade no ano de 2019 - a quebra deverá ser de pelo menos de 25%, no período compreendido entre março e dezembro de 2020, face à média mensal entre o mês de início de atividade e o mês de fevereiro do ano passado, considerando apenas os meses civis completos.
Todas as dúvidas ou questões relativas ao Fundo de Apoio aos Empresários de Tavira podem ser enviadas ou colocadas à Associação para o Desenvolvimento Integrado da Baixa de Tavira, através do endereço eletrónico baixadetavira@gmail.com ou do contacto 281320591. A documentação está disponível no sítio da autarquia.