Covid-19: SEF controlou quase 26 mil passageiros e a PSP impediu 90 de viajar

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) controlou, nos aeroportos, 19.610 passageiros vindos de países da União Europeia e do Espaço Schengen e outros 6.228 passageiros provenientes de países terceiros, entre 31 de janeiro e quinta-feira.

Segundo uma nota do Ministério da Administração Interna hoje divulgada, além do controlo de 25.838 mil passageiros pelo SEF, nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, a PSP verificou os motivos da viagem de 35.591 passageiros, e impediu 90 pessoas de viajar.

Pub

Dos 19.610 passageiros, de 447 voos, que chegaram a Portugal vindos de países da União Europeia e do Espaço Schengen, 488 não apresentavam comprovativo de realização de teste para despiste da infeção pelo novo coronavírus.

De entre os 6.228 passageiros, que viajaram em 95 voos e que chegaram a Portugal vindos de países terceiros, 68 não apresentavam o comprovativo do teste.

Os passageiros que chegam a território nacional sem o teste de despiste têm de o realizar no interior do aeroporto e têm de aguardar o resultado no próprio local.

Hoje, o Governo decidiu prolongar até 01 de março a suspensão de voos, comerciais ou privados, com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido devido à atual situação epidemiológica provocada pela covid-19.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
UAlg
Cursos de Verão da UAlg voltam em julho e já têm inscrições abertas

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve (UAlg), com várias atividades programadas, estão de volta em formato presencial no

IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no