© Foto / Facebook/Marinha do Brasil

Marinha do Brasil interceta veleiro carregado com cocaína que seguia para a Europa

Um veleiro carregado com cocaína que teria como destino à Europa (provavelmente Portugal) foi intercetado pela Marinha do Brasil e Polícia Federal, a 270 quilómetros da costa do Recife, neste domingo (14).

Segundo uma nota  divulgada pelo Ministério da Defesa, veiculada pelo SputnikNews Brasil, cinco pessoas foram presas nesta operação em que a cooperação entre órgãos internacionais foi fundamental.

Pub

"No interior da embarcação foram presos cinco tripulantes brasileiros, que foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco. A embarcação apreendida está sendo escoltada pelo Navio-Patrulha da Marinha do Brasil para Recife, com apoio de Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) que participaram das ações", informou a pasta da Defesa brasileira.

Marinha do Brasil apreende veleiro carregado com cocaína a a 270 quilómetros da costa do Recife. © Foto / Divulgação/Marinha do Brasil

A operação, segundo a SputnikNews, contou com uma cooperação inédita entre o Brasil e outros órgãos internacionais, designadamente o Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcótico (MAOC-N), sediado em Lisboa / Portugal, a Drug Enforcement Administration (DEA / EUA) e a National Crime Agency (NCA / Reino Unido).

"Trata-se de operação de cooperação internacional, inédita na história do Brasil, com a utilização pela Marinha do Brasil de um Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) para ação conjunta com a Polícia Federal na intercetação de embarcações utilizadas para o narcotráfico.", comentou o Ministério da Defesa.

Entretanto, até ao momento do fecho desta notícia, não foi informada a quantidade de estupefaciente apreendido.



Pub
Mais em Internacional
McLaren passa a exibir marca ‘Senna’ nos carros de Fórmula 1

O acordo é válido a partir do GP do Mónaco, onde o tricampeão conquistou seis vitórias

Shurastey é cremado nos EUA e as cinzas viajam com tutor para o Brasil

O influenciador, que estava com o seu cão golden retriever chamado de Shurastey, envolveu-se num acidente de trânsito. Ambos morreram.

F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

EUA: Marido de professora morta em ataque infarta e morre dois dias depois

Irma Garcia morreu ao tentar proteger os alunos da Robb Elementary School em Uvalde, no Texas (EUA)