Mais de 70 pessoas participaram no 1.º Encontro Fórum Mértola

O 1.º Encontro/Debate do Fórum Mértola Participação e Cidadania decorreu no sábado, 13, precisamente sobre o tema «Participação e cidadania para a construção de um futuro melhor para as pessoas».

A iniciativa online contou com a participação de mais de 70 pessoas e o debate prolongou-se por mais de duas horas, dado o número alargado de intervenções.

Pub

“Foi reconhecido por todos que, em Mértola, existe um enorme défice de participação e que a mesma não é estimulada nem dinamizada pelo poder político, sendo, até, muitas vezes entendida como oposição e as opiniões não alinhadas consideradas como críticas destrutivas e não construtivas”, assinala o movimento.

Os participantes foram também “unânimes no reconhecimento de que é preciso dar continuidade” ao fórum e alargar os temas de debate, nomeadamente em relação à procura de oportunidades e soluções para os problemas identificados.

Brevemente, será editado, em formato digital, o primeiro caderno com as conclusões do debate.

O fórum promete “continuar o seu trabalho”, quer fomentando a participação na discussão pública quer produzindo informação cidadã e organizando novos encontros.

Pub

Está já previsto para o início de março um debate sobre a reativação do turismo em Mértola após a pandemia e um outro, em data a definir, sobre o processo de transição agroecológica.



Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja