Chuva, agitação marítima e vento colocam Algarve em alerta no fim de semana

O distrito de Faro vai estar em alerta laranja, devido à chuva, e alerta amarelo, devido à agitação marítima e ao vento, durante o fim de semana, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Devido à precipitação, a região algarvia estará em alerta laranja entre as 15:00 e as 00:00 horas de amanhã, sábado, 20, prevendo-se períodos de chuva “por vezes forte a partir do meio da tarde”.

Pub

A previsão de vento moderado a forte (30 a 50 km/h) do quadrante sul, por vezes com rajadas até 85 km/h, colocará o Algarve em alerta amarelo entre as 3:00 e as 18:00 horas de amanhã, sábado, 20.

O IPMA também colocou o distrito de Faro em alerta amarelo devido à agitação marítima, das 9:00 às 12:00 de sábado, com ondas de su-sudoeste com 1 a 2 metros, aumentando para 2 a 3 metros a partir da manhã.

A região voltará a estar em alerta amarelo das 18:00 horas de domingo, 21, às 6:00 de segunda-feira, 22, com previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros.



Pub
Mais em Sociedade
Que todos “aproveitem este Dia da Marinha em Faro”

O capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco nasceu em Penafiel mas há muito tempo que a região…

GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…