O novo e primeiro avião da companhia aérea ITA - Airbus A320

Em plena pandemia, o Brasil ganha nova companhia aérea

A nova companhia aérea irá voar em destinos nacionais e assume-se com a promessa de democratizar o transporte aéreo brasileiro

Perante uma das maiores crises mundiais do setor turístico e dos transportes aéreos, o Brasil acaba de ganhar mais uma companhia aérea. A primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos chegou hoje a Natal (RN) proveniente de Madrid (Espanha), tendo aterrado cerca das 12:30 horas deste sábado, 20 de fevereiro, segundo o portal UOL, um evento que foi possível ser acompanhado pelas redes sociais.

Após os trâmites de importação do avião no Aeroporto de Natal, no estado de Rio Grande do Norte, de acordo com o portal UOL, a aeronave Airbus A320 seguirá para São José dos Campos, no interior paulista, para pintura e customizações com os tons amarelos do logotipo da empresa já conhecida dos brasileiros pelos serviços de transporte rodoviário que desempenha.

Pub

Embora o site da companhia ainda não esteja comercializando passagens, a ITA deve operar em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza, entre outros destinos. Conforme já tinha sido anunciado pelo portal UOL no final do ano passado, o voo inaugural deverá ser realizado apenas com convidados, entre Vitória (ES) e Brasília (DF). Os aeroportos de Guarulhos (SP), Confins (MG) e Brasília deverão funcionar como centros de operações e conexões da nova companhia aérea brasileira e os aviões terão capacidade para até 160 passageiros.

A partir de março, de acordo com a reportagem do portal UOL, a companhia passará a voar em destinos nacionais e assume-se com a promessa de democratizar o transporte aéreo brasileiro, oferecendo maior espaço entre as poltronas e um serviço de bordo diferenciado.

"Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem", comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

De acordo com Piva, o cronograma de trâmites para obtenção das certificações junto da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) está a ser cumprido dentro do previsto.



Pub
Artigos Relacionados
Mais em Internacional
Brasil: fim do estado de emergência em saúde pública Covid-19

Chegou ao fim, neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN),…

Brasileiro encontrado morto com abraçadeiras no pescoço

O corpo do brasileiro, natural de Minas Gerais, foi encontrado na região de Cabo da…

Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.