
Em plena pandemia, o Brasil ganha nova companhia aérea
A nova companhia aérea irá voar em destinos nacionais e assume-se com a promessa de democratizar o transporte aéreo brasileiro
Perante uma das maiores crises mundiais do setor turístico e dos transportes aéreos, o Brasil acaba de ganhar mais uma companhia aérea. A primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos chegou hoje a Natal (RN) proveniente de Madrid (Espanha), tendo aterrado cerca das 12:30 horas deste sábado, 20 de fevereiro, segundo o portal UOL, um evento que foi possível ser acompanhado pelas redes sociais.
Após os trâmites de importação do avião no Aeroporto de Natal, no estado de Rio Grande do Norte, de acordo com o portal UOL, a aeronave Airbus A320 seguirá para São José dos Campos, no interior paulista, para pintura e customizações com os tons amarelos do logotipo da empresa já conhecida dos brasileiros pelos serviços de transporte rodoviário que desempenha.
Embora o site da companhia ainda não esteja comercializando passagens, a ITA deve operar em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza, entre outros destinos. Conforme já tinha sido anunciado pelo portal UOL no final do ano passado, o voo inaugural deverá ser realizado apenas com convidados, entre Vitória (ES) e Brasília (DF). Os aeroportos de Guarulhos (SP), Confins (MG) e Brasília deverão funcionar como centros de operações e conexões da nova companhia aérea brasileira e os aviões terão capacidade para até 160 passageiros.
A partir de março, de acordo com a reportagem do portal UOL, a companhia passará a voar em destinos nacionais e assume-se com a promessa de democratizar o transporte aéreo brasileiro, oferecendo maior espaço entre as poltronas e um serviço de bordo diferenciado.
"Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem", comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.
De acordo com Piva, o cronograma de trâmites para obtenção das certificações junto da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) está a ser cumprido dentro do previsto.