O Olhanense voltou aos triunfos, na receção ao Juventude de Évora, enquanto Esperança e Moncarapachense empataram em Lagos (3-3), em partidas da 17.ª jornada da Série H do Campeonato de Portugal de futebol.
Em Ferreiras, agora habitual «casa emprestada» face às más condições do relvado do Estádio José Arcanjo, o Olhanense somou mais um triunfo, com golos de Juan San Martin (42 minutos) e João Gomes (53).
O conjunto de Edgar Davids permanece no 3.º lugar, com 28 pontos, menos 14 pontos e menos um jogo do que o líder Vit. Setúbal.
O Esp. Lagos e o Moncarapachense, respetivamente 5.º e 6.º classificados com 18 e 17 pontos, empataram em jogo com seis golos no Estádio Fernando Cabrita, na cidade lacobrigense.
Os locais estiveram em vantagem por 2-0, com golos de Pedro Rodrigues (3) e Marocas (55); os forasteiros repuseram a igualdade, por Dembelé (58) e Youssouf Sow (79, de grande penalidade); Simon fez o 3-2 (86); e Youssouf Sow, novamente de penálti, selou o resultado final (90+1).
O Louletano, 4.º classificado, com 20 pontos, folgou este fim de semana, colocando em dia uma das suas quatro partidas em atraso já esta quarta-feira, em Lagos.
Na próxima ronda, marcada para domingo, 28, as equipas algarvias disputam as seguintes partidas: Moncarapachense-Olhanense (12:45 horas), Esp. Lagos-Moura (15:00) e Louletano-Amora (15:00).