Expulsão de André Pinto, aos 50 minutos, mudou a feição da partida. Mas Licá até desperdiçou a melhor ocasião, aos 83... Quarto jogo consecutivo a pontuar e segundo encontro seguido sem sofrer golos para os algarvios.
O Farense somou hoje um ponto no terreno do adversário direto Famalicão, ao empatar sem golos na partida da 21.ª jornada da I Liga de futebol, em que esteve quase toda a segunda parte em inferioridade numérica.
A primeira parte foi bastante equilibrada, mas não teve grandes momentos de emoção. O perigo escasseou junto às duas balizas, apesar de o Farense ter tentado mais do que os locais, falhando a definição no último terço.
Na segunda parte, o jogo mudou de feição após a expulsão de André Pinto, por acumulação de amarelos, aos 50 minutos.
Licá ainda teve o golo nos pés, com um remate ao lado aos 59, mas, com o passar dos minutos, o Famalicão apertou a pressão em busca do golo, ainda que sem criar grandes oportunidades.
Aos 83 minutos, surgiu a melhor ocasião da partida, para o Farense: Lucca ganhou de cabeça no meio-campo e isolou Licá, que à saída do guardião Luiz Júnior atirou para fora, com a bola a passar muito perto do poste direito da baliza.
Com algum sofrimento, especialmente nos minutos finais, perante o assédio da equipa minhota, o Farense segurou o 0-0, ainda que, em caso de igualdade pontual no final da época, o Famalicão tenha vantagem, face ao empate com golos (3-3) da primeira volta.
Na próxima ronda da I Liga, a equipa algarvia, que se mantém no 15.º lugar, com 19 pontos, visita o terreno do Rio Ave, em jogo marcado para domingo, 7, às 20:00 horas.