Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Autárquicas: Movimento Lagoa Primeiro adere a associação de independentes

Francisco Martins

O Movimento Lagoa Primeiro (MLP), liderado pelo antigo autarca socialista Francisco Martins, que se desvinculou do PS para se candidatar à Câmara de Lagoa, aderiu à AMAI – Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independente.

A associação, criada com a finalidade de “promover a igualdade de oportunidades” das candidaturas de grupos de cidadãos independentes às eleições Autárquicas do próximo mês de outubro, tem vindo a desempenhar “um papel crucial no combate ao expediente legislativo engendrado pelos maiores partidos portugueses, cujo objetivo passa para dificultar e, em alguns casos impedir, que os movimentos independentes possam ocupar o seu lugar numa sociedade que se diz livre e democrática”, refere o movimento.

O Movimento Lagoa Primeiro, que pretende candidatar-se a todos os órgãos autárquicos do concelho, “revê-se totalmente nas reivindicações e ações” que esta associação tem vindo a desenvolver, tendo em vista permitir que os movimentos independentes possam concorrer às Autárquicas.

Recorde-se, em 2017 foram eleitos 17 presidentes de câmara através de movimentos independentes. “O espectro do alargamento deste número preocupa sobremaneira o poder instalado”, frisa o MLP.

O Movimento Lagoa Primeiro assume “a responsabilidade de, em outubro de 2021, ganhar as eleições autárquicas no concelho de Lagoa, privilegiando o compromisso com todos os lagoenses de que estes estarão sempre primeiro”.



Exit mobile version