Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Idoso circulava a 191km/hora por estar atrasado para vacina

Gendarmerie du Bas-Rhin - in Record TV Europa

Agentes apreenderam a carta de condução do infrator, de 88 anos, por um período de seis meses, bem como a viatura em que conduzia.

Um homem de 88 anos de idade foi detido pelas autoridades francesas, por condução em excesso de velocidade, ao circular a cerca de 190 km/hora, numa estrada com limite estabelecido de 110 km/hora, segundo relata a Record TV Europa.

Quando foi mandado parar pelos agentes da brigada de trânsito de Estrasburgo, perto da cidade de Bischoffsheim, no nordeste de França, e questionado sobre o incumprimento, o idoso apresentou como justificação o facto de estar atrasado para levar a vacina contra a Covid-19.

Apesar do motivo que levou o homem a acelerar, de acordo com a Record TV, os agentes decidiram apreender-lhe a carta de condução, estando proibido agora de conduzir durante seis meses, além da sua viatura ter também ficado apreendida.

O homem terá de se apresentar em tribunal para interrogatório e aplicação das correspondentes medidas de coação.

O episódio foi tornado público pela Gendarmerie du Bas-Rhin através de uma publicação no Facebook, na qual é relembrado que “mesmo quando se tem carta de condução há mais de 60 anos”, os limites de velocidade deverão ser cumpridos.



Exit mobile version