Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Pedro Pablo Pichardo saltou para o ouro na Polónia

Pedro Pablo Pichardo (Foto: Getty Images in Record)

Pedro Pablo Pichardo, com 27 anos de idade, luso cubano, saltador do triplo salto conquistou a segunda medalha de ouro para Portugal, depois da vitória de Auriol Dongmo no lançamento do peso na sexta-feira, no Campeonato Europeu de Atletismo em Pista Coberta que está a decorrer em Torún, na Polónia.

Pedro Pichardo obteve logo 17,30 metros na primeira tentativa, marca que nenhum outro atleta ameaçou durante o concurso, mas que o luso-cubano também não conseguiu melhorar. No segundo ensaio saltou 17,09 metros e seguiu-se um nulo, pelo que ainda depois uma quarta tentativa a 17,06 metros, dispensando o quinto salto e na derradeira tentativa chegou aos 17,12 metros.

A acompanhar Pichardo no pódio estiveram Alexis Copello, do Azerbaijão, e Max Heb (Alemanha) completaram o pódio, com saltos de 17,04 e 17,01 metros, respetivamente, o que significa dizer que os quatro melhores saltos do concurso pertenceram ao atleta luso-cubano.

Pedro Pablo Pichardo é o segundo português campeão europeu masculino de pista coberta no triplo salto, depois de Nélson Évora, que conquistou o ouro em 2015 e 2017.



Exit mobile version