A Galp doou ao Agrupamento de Escolas de Alcoutim três dezenas de computadores, que permitem apoiar os 175 alunos que frequentam a Escola Básica Integrada de Alcoutim e a Escola Básica Prof. Joaquim Moreira.
Com o regresso do ensino à distância, a Galp e a Fundação Galp reforçaram o programa de oferta de computadores, entregando no espaço de um ano 1300 equipamentos.
Ao todo, desde o início da pandemia, foram doados 700 computadores distribuídos por mais de 20 agrupamentos de escolas e ainda 600 computadores a filhos de colaboradores da energética.
As ofertas à comunidade escolar, que privilegiam as escolas localizadas no interior de Portugal, são feitas em coordenação com a Student Keep, a plataforma solidária de angariação de equipamento informático e posterior doação a alunos, criada no início da pandemia.
“É essencial assegurar que os alunos com menores recursos possam continuar as atividades letivas, agora à distância”, refere a empresa.
Além de computadores, a energética avançou ainda com a oferta de monitores e outros dispositivos que permitem o acompanhamento das aulas virtuais.
“A educação move o mundo e é por isso fundamental incentivar as crianças e jovens a continuarem os estudos mesmo num contexto sem precedentes e de enorme desafio. Para que a adaptação a esta realidade seja possível, a disponibilização de computadores é essencial”, considera a Galp.