Foto Arquivo

ABC recebe conferencia sobre investigação clínica

Conferência internacional discute papel dos centros académicos na investigação clínica

Qual o impacto dos centros académicos na investigação clínica? Que importância têm as redes de investigação e cooperação? Que papel devem assumir os centros clínicos de investigação na inovação europeia?

Estas são algumas das questões em debate na conferência internacional "Centros Académicos Clínicos: O Impacto na Investigação Clínica", que se realiza na próxima quarta-feira, dia 10 de março, das 10h30 às 17h, em regime híbrido: presencial (Cineteatro Louletano, em Loulé) e via streaming.

Pub

O debate tem como objetivo partilhar experiências sobre as diferentes práticas e modelos operacionais dos Centros Académicos Clínicos, debater casos clínicos específicos, analisar a importância das redes de investigação e cooperação, bem como identificar as necessidades e oportunidades de trabalho.

Organizado pelo Algarve Biomedical Center (ABC) e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE21), a conferência tem o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

"Centros Académicos Clínicos: O Impacto na Investigação Clínica" conta com as presenças do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do presidente do ABC, Nuno Marques, do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, do presidente do Conselho Nacional dos Centros Académicos Clínicos, Manuel Sobrinho Simões, e da presidente da AICIB, Catarina Resende Oliveira.



Pub
Mais em Saúde
Europa continua em alerta vermelho no mapa europeu das infeções de Covid-19

Portugal, França e Itália mantêm o nível máximo de infeções de COVID-19. A Espanha continua…

EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Sobe para 14 o número de casos de varíola dos macacos no país

Há ainda outros dois casos suspeitos de Monkeypox, que se encontram sob análise.

Portugal identifica cinco infeções por varíola, Espanha 8 suspeitos

Depois do Reino Unido ter colocado a Europa em alerta para o vírus da varíola,…