Médio estava sem clube, mas a inscrição de desempregados na I Liga está bloqueada nesta fase da época
O médio Giannelli Imbula, internacional pelo Congo e com passagem anterior pelo FC Porto, foi hoje oficializado como reforço do Portimonense até junho de 2022, mas só estará disponível em campo na próxima época.
O jogador, que foi apresentado por Robson Ponte, vice-presidente da Portimonense SAD, estava sem clube, mas a inscrição de desempregados na I Liga está bloqueada nesta fase da época.
Imbula, médio defensivo, de 28 anos, fez carreira em França, no Guingamp e no Marselha, antes de o FC Porto o contratar por 20 milhões de euros.
Mas demorou pouco tempo a estadia no futebol português: meses depois, saiu para os ingleses do Stoke City. A partir daí representou Toulouse (França), Rayo Vallecano (Espanha), Lecce (Itália) e FK Sochi (Rússia).
Jogador feliz por ter aceitado o convite
“Estou feliz por ter aceitado o convite do Portimonense, embora tivesse sido contactado por outros clubes. O que me fez aceitar o convite foi o projeto que me foi apresentado, que me agradou. Já conhecia o país, uma vez que já representei o FC Porto”, disse o jogador, citado pelo sítio oficial do emblema algarvio.
Imbula elogiou as infraestruturas do clube de Portimão, atual 11.º classificado da I Liga, nomeadamente estádio e centro de estágios.
“Estão ao nível de grandes clubes, o que mostra a grande aposta da SAD no desenvolvimento do clube”, referiu.
Segundo o vice-presidente da SAD, Robson Ponte, “o Portimonense antecipou-se a alguns clubes” para contratar Imbula. “Apresentámos-lhe o nosso projeto e Imbula não teve dúvida em aceitar”, concluiu.