Universidade de Lisboa vai estudar o património de Lagos

No foco das atenções dos professores e alunos do curso de mestrado desta faculdade vão estar, para já, os conjuntos e sítios junto à muralha poente da cidade de Lagos.

Foi aprovado, na última reunião do executivo municipal lacobrigense, um protocolo de colaboração com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, o qual visa o desenvolvimento de projetos e estudos de investigação sobre a conservação e valorização do património arquitetónico do município.

No foco das atenções dos professores e alunos do curso de mestrado desta faculdade vão estar, para já, os conjuntos e sítios junto à muralha poente da cidade de Lagos, bem como o Parque Dr. Júdice Cabral (vulgo “Parque das Freiras”), por se tratar de uma zona de Unidade de Intervenção no âmbito do Programa Estratégico de Reabilitação Urbana. «O interesse deste território para o desenvolvimento de projetos académicos resulta do facto de permitir perspetivar intervenções onde se combinam a componente da reabilitação do património, arranjos de espaço público e projetos de arquitetura», segundo sublinha o executivo.

Pub

A câmara designou um interlocutor que acompanhará as visitas dos alunos e professores a Lagos. Outro dos apoios será a disponibilização de toda a documentação necessária, como bases tipográficas, planos e projetos existentes para o local.

Para Hugo Pereira, presidente da autarquia, «esta é uma oportunidade muito interessante de criar uma ponte que permita colocar os académicos a olhar e a pensar a cidade, com tudo o que isso implica em termos da possibilidade de surgirem propostas mais livres e inovadoras».



Pub
Mais em Sociedade
Filipa Soares Albergaria celebra Dia da Marinha em ‘casa’

É médica naval e recentemente assumiu o cargo de Diretora do Centro de Medicina Naval (CMN), tem parte da sua história de vida em Faro,

Quatro detidos em Ourique por sequestro

Hoje, dia 18 de maio, foram detidas duas mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos, pelo crime de sequestro

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Apresentação do livro “Empreender sem desculpas” em Portimão

No dia 28 de maio, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes receberá a…