Covid-19: Centros comerciais podem reabrir a partir de 19 de abril

Os centros comerciais e as lojas de maior dimensão vão poder reabrir ao público a partir de 19 de abril, segundo prevê o plano de desconfinamento gradual que o primeiro-ministro, António Costa, apresentou hoje.

O plano de desconfinamento aprovado hoje pelo Conselho de Ministros contempla quatro fases de reabertura gradual das atividades, estando a abertura dos centros comerciais prevista para a terceira, que se inicia em 19 de abril.

Pub

Nessa data poderão também abrir ao público todas as lojas de maior dimensão independentemente de terem porta para a rua ou de estarem integradas em complexos comerciais.

Antes, em 15 de março, abrem as lojas de rua de bens não essenciais, com as vendas limitadas ao postigo, e em 05 de abril podem passar a receber clientes as lojas até 200 metros quadrados com porta para a rua.

A concretização do plano vai estar dependente da evolução da pandemia, nomeadamente do número de novos casos por 100 mil habitantes registados nos 14 dias anteriores e no número de contágios.



Pub
Mais em Economia
Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face

Passagem dos ‘120 Anos de Triumph’ no Mar Shopping Algarve

A Triumph Portugal assinala a passagem do 120º aniversário da marca com uma exposição no Mar Shopping Algarve alusiva ao tema

Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.