A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) é uma das três escolas do Turismo de Portugal onde será lecionado o novo curso executivo de Turismo de Luxo.
“Formar profissionais de turismo com competências para proporcionar experiências personalizadas e exclusivas, satisfazer desejos e proporcionar emoções genuínas, através de um serviço de excelência”, é o grande objetivo desta formação, de acordo com a EHTA.
A base em que assenta o curso, lecionado igualmente em Lisboa e no Porto, passa por “um luxo mais inteligente, mais responsável e mais emocional”.
O curso arranca já em abril e destina-se a profissionais do setor que se encontram a trabalhar neste segmento ou outros que pretendam focar-se no universo muito exclusivo da hospitalidade de luxo.
“O desenvolvimento do curso contou com o envolvimento de stakeholders que já trabalham e gerem negócios para este segmento o que coloca esta formação muito alinhada com as reais necessidades do setor”, salienta, em comunicado, Paula Vicente, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
A coordenadora do curso na EHTA, Ângela Martins, reforça que a formação pretende “provar que a hospitalidade, o luxo e o conforto podem coexistir lado a lado com uma consciência ambiental mais proativa, criando experiências únicas, positivas e memoráveis”,
“Num país onde o turismo assume uma importância cada vez maior na dinamização da economia, as pessoas e as suas qualificações são as prioridades da estratégia para o Turismo 2027”, assinala a EHTA.
O curso terá 165 horas de duração, dividido em 6 módulos de caráter obrigatório e 4 módulos opcionais.
Todas as informações sobre o curso estão disponíveis no site das escolas do Turismo de Portugal.