Foto: in Agência Brasil

Itamaraty anuncia novo voo de repatriamento de brasileiros

Passageiros terão que arcar com custos da passagem, tal como ocorreu com os passageiros dos voos anteriores

O Ministério das Relações Exteriores fechou um novo acordo com o governo de Portugal para permitir um terceiro voo comercial extraordinário que vai repatriar cidadãos brasileiros retidos no país. De acordo com a notícia publicada pela Agência Brasil, a viagem irá realizar-se no próximo dia 15, numa ligação em voo direto de Lisboa a São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos).

De acordo com o Itamaraty, 519 brasileiros já foram repatriados de Portugal em voos que ocorreram nos dias 26 de fevereiro e 10 de março. Assim como nas viagens anteriores, a operação da próxima semana é privada. Os interessados devem tratar diretamente com a TAP, companhia aérea que fará o voo, sobre a marcação de passagem ou eventual reaproveitamento de bilhetes aéreos já adquiridos.

Pub

"Tendo em conta o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto [de Lisboa] os passageiros com bilhetes confirmados pela TAP", informou também o Itamaraty, segundo veiculado pela Agência Brasil.

Ainda segundo a pasta, a embaixada do Brasil em Lisboa e os consulados-gerais em Porto e Faro poderão prestar assistência aos brasileiros que desejarem retornar ao país.



Pub
Mais em Internacional
Brasil: chuvas em Pernambuco poderão deixar mais de 70 mortos

Em Alagoas, 13 municípios estão em situação de emergência devido aos temporais Fortes chuvas atingem,…

McLaren passa a exibir marca ‘Senna’ nos carros de Fórmula 1

O acordo é válido a partir do GP do Mónaco, onde o tricampeão conquistou seis vitórias

Shurastey é cremado nos EUA e as cinzas viajam com tutor para o Brasil

O influenciador, que estava com o seu cão golden retriever chamado de Shurastey, envolveu-se num acidente de trânsito. Ambos morreram.

F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…