Luís Gomes (Foto de Arquivo)

PSD confirma candidatos em Lagos, Olhão, Tavira e VRSA

Luís Gomes volta a candidatar-se a cargo que já ocupou. Álvaro Viegas, Pedro Moreira e Dinis Faísca são os outros nomes

O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou hoje, sexta-feira, os nomes de mais candidatos às eleições Autárquicas, incluindo quatro cabeças de lista algarvios, em Lagos, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.

Destaque para o regresso à vida política de Luís Gomes, que se candidata ao cargo de presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, o qual ocupou entre 2005 e 2017.

Pub

"Uma candidatura nem sempre muito comum. Foi um anterior presidente da câmara, mas a atual presidente, do PSD, não se quer recandidatar. Luís Gomes tem essa particularidade e tem um currículo autárquico apreciável", comentou Rui Rio.

Recorde-se, Conceição Cabrita, que foi «vice» de Gomes e venceu as eleições em 2017, anunciou há semanas a sua indisponibilidade para se recandidatar.

Em Lagos, o candidato do PSD à autarquia liderada pelos socialistas será Pedro Moreira, enquanto em Olhão o cabeça de lista será Álvaro Viegas.

Por fim, o quarto nome algarvio anunciado hoje foi o de Tavira: os sociais-democratas avançam com Dinis Faísca, atual chefe de gabinete do presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral.

Pub

O PSD já tinha confirmado, na semana passada, as candidaturas de Amaral (Castro Marim), José Carlos Rolo (Albufeira) e Rogério Bacalhau (Faro), que ocupam o cargo de presidente.

Já Rui André, presidente da Câmara de Monchique, está impossibilitado de se recandidatar, por ter atingido o limite de mandatos.



Pub
Mais em Política
Aprovada proposta do PSD para contratação de estrangeiros

O Parlamento aprovou uma proposta do PSD, subscrita pelos deputados eleitos pelo Algarve, que vai…

Semana de trabalho de quatro dias foi debatida

Iniciativa do Livre teve o votação favorável do PS, BE, PCP, Iniciativa Liberal e PAN….

PS Faro Inicia visitas ao setor associativo de Faro

O Partido Socialista Faro iniciou visitas às associações do Município de Faro com o intuito…

Hospital
OE: Parlamento requer decisão do Governo sobre Hospital Central do Algarve até setembro

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças aprovaram ontem, terça-feira, uma proposta do PS que incita o governo a decidir,