
Faro mantém apoio alimentar a alunos do concelho
O executivo municipal de Faro aprovou a adenda ao protocolo de cooperação no âmbito do programa «Faro. Somos todos», para entrega de novos vales alimentares no valor de 30 euros aos alunos do concelho com escalão A e B.
“Consciente do acréscimo dos encargos financeiros que o encerramento dos estabelecimentos de ensino provoca nos agregados familiares que já viviam numa situação económica mais débil”, a autarquia considera “fundamental prolongar o apoio anterior”, acordado no protocolo de cooperação aprovado no dia 1 de fevereiro, sob a forma de «vouchers» no valor de 30 euros para entrega aos alunos.
Nesse âmbito, a Câmara de Faro aprovou, em reunião de câmara, a celebração de uma adenda ao protocolo de cooperação entre o município de Faro, a ACRAL (Associação de Comércio e Serviços do Algarve), a ADCZHF (Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro), a AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve) e a ACABF (Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro).
A citada adenda estabelece a entrega de novos «vouchers», de valor idêntico, num valor total de 30 euros, repartidos por seis «vouchers» de 5 euros, a 1.570 alunos dos escalões A e B e ensino pré-escolar e 1.º ciclo (total de 47.100 euros), para aquisição exclusiva de bens alimentares (excluindo bebidas alcoólicas) nos estabelecimentos que aderiram à iniciativa «Faro. Somos Todos» que possam operar dentro das medidas impostas pelo Governo.
“Com esta medida, pretende-se, ao mesmo tempo, continuar a beneficiar o comércio tradicional e fomentar a economia circular no concelho”, salienta a autarquia farense.
Recorde-se, a campanha «Faro. Somos Todos”, promovida e lançada pela autarquia a 23 de novembro de 2020, consiste numa ação de economia circular, na forma de vales de compras, para benefício de consumidores e empresários (comércio, serviços locais e restauração).
“Dado o enorme sucesso e adesão verificados e tendo em conta as acentuadas dificuldades que se fazem sentir na economia local, a iniciativa foi prolongada até 30 de abril de 2021”, lembra a autarquia.