O Farense, último classificado da I Liga de futebol, com 19 pontos, confirmou hoje a já anunciada contratação do guarda-redes internacional português Beto, que alinhava pelo Leixões (II Liga).
“Estou preparado para este novo desafio com sede de vencer”, disse o jogador, de 38 anos, que regressa à I Liga de futebol para reforçar uma posição deficitária nos algarvios, afetados pela lesão grave do habitual titular Rafael Defendi.
O guarda-redes fraturou o tornozelo (maléolo tibial) esquerdo e teve de ser operado, tendo agora pela frente um período de recuperação que o afastará dos relvados por, pelo menos, três meses.
Como os regulamentos da Liga autorizam, em caso de lesão grave de um guarda-redes, uma inscrição excecional, o Farense, que só tinha dois guardiões disponíveis – Hugo Marques e Ricardo Velho – decidiu contratar Beto.
O experiente guardião, internacional por 15 ocasiões, representou, enquanto sénior, Sporting, Casa Pia, Desportivo de Chaves, Marco, Leixões, FC Porto, Cluj (Roménia), Sevilha (Espanha) e Goztepe (Turquia).