Golo de Licá na primeira parte decidiu triunfo dos algarvios, que somavam cinco jogos sem vencer. Beto estreou-se e manteve baliza a zeros.
O Farense voltou às vitórias, cinco jogos depois, ao bater o Boavista, por 1-0, graças a um golo de Licá, em partida da 24.ª jornada da I Liga de futebol, em que os algarvios desperdiçaram um penálti e somaram duas bolas nos “ferros”.
Com o regresso aos triunfos, a equipa algarvia saltou do 18.º e último lugar para o 15.º, acima da zona de descida, com 22 pontos.
Com a baliza ocupada pelo reforço Beto, que chegou esta semana, o Farense começou melhor no Estádio do Bessa, com duas ocasiões claras nos primeiros dez minutos.
O guarda-redes Léo Jardim evidenciou-se neste período, ao defender uma grande penalidade de Ryan Gauld (falta cometido sobre o próprio), aos 3 minutos, e um cabeceamento de Pedro Henrique no “coração” da área (7).
A equipa algarvia manteve-se “por cima” e, aos 13 minutos, Léo Jardim voltou a ganhar novo duelo com Ryan Gauld, com uma estirada decisiva a um remate perigoso de fora da área do escocês.
Depois de tanto porfiar, o golo do Farense chegou, à passagem dos 25 minutos. Jogada na direita iniciada por Tomás Tavares, Bilel cruzou e a bola sobrou para Licá, que dominou e rematou rasteiro e colocado junto ao poste mais próximo.
O jogo adormeceu após o golo e voltou a ganhar ritmo no arranque da segunda parte, com um panorama de parada e resposta face às melhorias do Boavista e oportunidades junto às duas balizas.
Beto evitou o golo de Ellis com brilhante defesa, aos 59, e dois minutos depois o Farense teve dupla oportunidade soberana: Gauld atirou à trave e, na recarga, com Léo Jardim fora da jogada, Licá acertou no poste.
Com os minutos a passar e o Boavista a tentar manter a pressão, o Farense mostrou-se seguro a defender a vantagem, que até podia ter aumentado nos descontos (Léo Jardim tirou o golo a Fabrício), celebrando a conquista dos três pontos após o apito final.
Na próxima ronda da I Liga, marcada para 3 de abril, o conjunto de Jorge Costa recebe o Sporting de Braga.