A 6.ª Taça da Liga de futsal masculino vai decorrer até domingo no pavilhão multiusos de Sines, com a presença do Portimonense, que hoje, sexta-feira, 26, às 18:00 horas, joga com o Sporting em jogo dos quartos de final.
“O objetivo claro do Portimonense na Taça da Liga é chegar o mais longe possível. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Sporting, mas é uma prova a eliminar em campo neutro. Tudo é possível”, disse Pedro Moreira, treinador do Portimonense, citado pelo site da Federação.
Curiosamente, as duas equipas defrontaram-se para a Liga no último fim de semana, com triunfo concludente dos “leões” (10-0). “Trata-se de um adversário que não precisa de apresentações, uma equipa forte seja individualmente seja coletivamente, com jogadores fortes nas tomadas de decisão e na finalização. Ainda assim também tem dias e momentos menos bons. Prova disso foi a última edição da Taça da Liga, onde perdeu para o Elétrico FC”, refere o técnico dos algarvios sobre o adversário.
Para Pedro Moreira, é preciso “encarar o jogo como uma final, pois quem perde sai”.
“Há que saber da responsabilidade que temos em estarmos nos 8 finalistas e estarmos motivados por estar nesta prova, sabendo que a atitude, concentração e foco vão ser fatores-chave”, salientou.
Recorde-se, a competição junta os oito primeiros classificados da primeira volta da Liga Placard - Sporting, Benfica, Modicus, Viseu 2001, Eléctrico, Fundão, Leões de Porto Salvo e Portimonense.
Todos os jogos tem transmissão no Canal 11.
O vencedor do encontro Portimonense-Sporting disputa uma das “meias” com o Fundão, que ontem bateu o Eléctrico FC (4-2).
Todos os jogos tem transmissão no Canal 11.