Número recorde foi registado entre 2ª e 3ª feira. Total de óbitos pela doença subiu para 317.646
O Brasil bateu um novo recorde de mortes diárias por Covid-19 nesta 3ª feira (30 de março) desde o início da pandemia. De acordo com uma notícia avançada esta tarde pelo canal de TV SBT, foram 3.780 óbitos pela doença registados em 24 horas em todo o país. O número total de mortes é de 317.646, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), e não está a levar em conta os dados atualizados de Roraima devido a um erro na base de dados.
Além do número de óbitos, o Conselho regista o total de infetados pela doença no país. Foram 84.494 novos casos no último dia. O total de casos ultrapassa os 12,5 milhões de pessoas.
O estado que registou mais mortes por Covid-19 é São Paulo, com 1.209 mortes pela doença nas últimas 24 horas. Em números totais, o registo é de 73.492 óbitos. Os restantes estados com mais mortes até agora são Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Anterior recorde ocorreu dia 26 de março. Atual ranking por milhão de habitantes não pertence ao Brasil
Recordemos que o país registava na sexta-feira (26 e março) um recorde no número diário de mortes por Covid-19: 3.650, segundo dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
Só a cidade de São Paulo registou no período de 24 horas anteriores 1.193 óbitos, número que também constituía um novo recorde diário naquela data.
De referir que apesar do volume de vítimas mortais registado, no ranking de mortos por milhão de habitantes, países como Hungria, Bélgica, Eslovénia, Bulgária, Reino Unido, Itália, Macedónia do Norte, Eslováquia, EUA, Portugal, Espanha, Peru, México continuam à frente do Brasil, todos com o volume de óbitos superior. O Brasil que tem esse registo em 1.488/milhão de habitantes, enquanto a Hungria detém esse ranking em 2.119 / milhão de habitantes e Portugal 1.656 / milhão de habitantes.