Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Carlos Gordinho é a aposta socialista para a União de Freguesias de Faro

Carlos Gordinho

Docente de profissão e atual vereador da Câmara de Faro quer dar o seu melhor para servir os farenses

O PS/Faro escolheu Carlos Gordinho, atual vereador da Câmara de Faro e docente de profissão, como candidato a presidente da União de Freguesias de Faro nas próximas eleições Autárquicas.

Professor no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, o candidato tem um objetivo claro: “Dar o meu melhor para servir, como presidente da União de Freguesias de Faro todos os meus vizinhos”, diz, em comunicado.

Gordinho aceitou este desafio “sem hesitações” e, para dar resposta aos problemas da freguesia – união das antigas freguesias da Sé e de São Pedro –, prefere apostar mais “em projetos exequíveis e de proximidade” do que em “promessas desfasadas da realidade”.

“O facto de ter sido vogal na Junta e vereador na câmara deu-me uma boa perspetiva dos problemas da cidade e da freguesia, as suas carências, principalmente ao nível social, que nos distingue de quem exerce o poder autárquico neste momento”, acrescenta o candidato à autarquia, liderada há quatro anos pelo social-democrata Bruno Lage.

Antiga judoca Ana Cachola é a mandatária

A médica e antiga judoca Ana Cachola, campeã europeia na modalidade, apresenta-se como mandatária de candidatura de Gordinho à União de Freguesias de Faro.

Carlos Pedro Sousa Gordinho, 53 anos, natural da freguesia de São Pedro (mais precisamente no largo de São Pedro), é professor no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, designadamente na Escola EB Dr. Joaquim Magalhães, além de também exercer a função de presidente do Conselho Geral do agrupamento.

Fez uma pós-graduação em Gestão Escolar na Universidade do Algarve e foi vice-presidente da Comissão Instaladora da Escola Básica Integrada de Estoi.

Foi presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de São Luís e participou na dinamização do Círculo Cultural do Algarve.

Foi vogal da União de Freguesias de Faro de 2013 até 2017, data em que assumiu as funções de vereador.

Recorde-se, o PS também já apresentou o candidato à Câmara Municipal de Faro, o empresário João Marques.