A câmara municipal de Silves, em parceria com a Educarte, irá promover nos meses de maio e junho uma formação sobre “Intervenção Psicológica em Perturbações do Comportamento e da Atenção”. A formação irá decorrer em e-learning, e será dinamizada por Marta Vidal Paula, formadora do Projeto Educarte.
A formação é destinada a psicólogos com cédula profissional da Ordem dos Psicólogos Portugueses ou estudantes do mestrado integrado do curso de psicologia. «Tem como objetivo desenvolver a metodologia de intervenção psicológica com crianças e jovens com disfunções moderadas ou graves nas competências de leitura, escrita e cálculo. Pretende-se que os formandos possam ser capazes de planear e ajustar uma intervenção terapêutica, definindo objetivos gerais e específicos; selecionar técnicas e instrumentos de intervenção adequados aos objetivos definidos e à criança; gerir o trabalho com pais e outros técnicos ou instituições e elaborar um registo para monitorizar e validar o projeto de intervenção», descreve a autarquia.
As inscrições são limitadas a um número mínimo de 6 e máximo de 25 participantes e têm um custo de 60 euros, devendo ser efetuadas junto do sector de psicologia da câmara, assim como o preenchimento de ficha de inscrição, através do email psicologia@cm-silves.pt.
Sessões:
» 4 sessões assíncronas: através do moodle da Edcuarte (os acessos serão fornecidos uma semana antes da primeira sessão síncrona);
» 4 sessões síncronas: videoconferências para esclarecimento de dúvidas e estudos de caso (via Zoom), com duração de 1h30.
- As sessões síncronas (videoconferências) serão aos sábados (dias 8, 15 e 29 de maio e 5 de junho de 2021) – das 10h às 11h30;
- O acesso à 1ª sessão assíncrona (aulas no moodle) será uma semana antes da 1.ª sessão síncrona: 1 de maio.