Foto: in Agência Brasil

Brasil: Encantado terá um Cristo maior que o Rio de Janeiro

O monumento terá 43 metros de altura, incluindo o pedestal, pretende transmitir a fé do povo e alavancar o turismo na região

A cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, terá uma estátua de Cristo com 43 metros de altura, incluindo o pedestal, maior do que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, e será o terceiro monumento maior do mundo.

Como se sabe, um dos cartões-postais mais famosos do Brasil, é o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, no Corcovado, mede 38 metros de altura, incluindo o pedestal, e foi inaugurado em outubro de 1931.

Pub

A obra do Cristo de Encantado, de acordo com a Agência Brasil, ganhou destaque na passada semana, quando os promotores do projeto concluíram o içamento dos braços e da cabeça da estátua.

Segundo informações divulgadas no site da Associação Amigos do Cristo Encantado, entidade responsável pela administração da obra, o Cristo Protetor de Encantado é fruto da união e dos esforços de famílias, líderes políticos, religiosos e empresários da cidade, que visam transmitir "a fé do povo e alavancar o turismo da região".

O projeto pretende ampliar a visibilidade e auxiliar na construção de uma identidade turística para a cidade, localizada na região da serra gaúcha.

A cidade de Encantado tem cerca de 22 mil habitantes e está localizada a 144 quilómetros de Porto Alegre, a capital gaúcha.

Pub

Com orçamento de R$ 2 milhões de reais (cerca de 300 mil euros na cotação atual), o Cristo de Encantado está a ser erguido no Morro das Antenas, na Lagoa da Garibaldi.

A obra do novo Cristo começou em 2019 e deverá estar concluída no final deste ano.



Pub
Mais em Internacional
CNN: “Oh! Pai da pátria”, o abraço caloroso de Marcelo a Xanana (c/vídeo)

Marcelo Rebelo de Sousa está em Timor numa curta visita de três dias. Esteve presente na…

Portugal lamenta e repudia retaliação da Rússia (c/vídeo)

Portugal lamenta e repudia a decisão da Rússia de expulsar cinco funcionários da embaixada portuguesa em Moscovo

EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Portugal recebe cabo da Google que liga Europa a África

Portugal recebeu um cabo submarino de fibra óptica de última geração da Google que liga…