Alerta amarelo em 9 distritos devido à chuva, Faro incluído

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva ou aguaceiros, localmente fortes e que poderão ser acompanhados de trovoada, entre as 12h00 e as 21h00 de hoje, os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro.

O IPMA também emitiu um aviso amarelo para Faro devido à previsão de agitação marítima com ondas de sueste com 2 metros entre as 12h00 de hoje e as 00h00 de quinta-feira.

Pub

Saliente-se que o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

A previsão do IPMA para as regiões do centro e sul, é de céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes a partir da tarde, sendo por vezes localmente fortes e acompanhados de trovoada.

Para a região norte o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros e subida da temperatura máxima.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, sendo fraco a moderado no Algarve e moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, subida da temperatura máxima na região centro e pequena descida na região sul.

Pub

Previsto está também vento em geral fraco de leste, rodando temporariamente para noroeste no litoral durante a tarde, e sendo por vezes forte nas terras altas até ao meio da manhã e a partir do final da tarde.

No que a temperaturas mínimas diz respeito, vão oscilar entre os 7 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 15 (em Faro e Lisboa), pelo que as máximas deverão estar entre os 15 graus (na Guarda) e os 25 (em Leiria).



Pub
Mais em Sociedade
Município de Sines inaugura monumento a Vasco da Gama

A Câmara Municipal de Sines inaugura, no dia 23 de maio, às 11h00, o novo…

Que todos “aproveitem este Dia da Marinha em Faro”

O capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco nasceu em Penafiel mas há muito tempo que a região…

GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do