Superlua rosa vista no Reino Unido, em 08/04/2020, em comparação com um prédio | Foto: Anthony Devlin/Getty Images

Vem aí a primeira Super Lua deste ano – OAL

Está a ser possível observar também uma chuva de meteoros, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa

A primeira Super Lua de 2021 está quase a invadir o céu, avança o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), segundo noticia hoje a Record TV Europa.
A Lua entra na fase de Lua Cheia na madrugada de 27 de abril e, no decorrer do dia, atinge o perigeu, podendo ser observada desde a noite anterior.

Está a ser possível observar também uma chuva de meteoros. De acordo com o Observatório, a chuva de meteoros das Líridas está visível desde 14 de abril e assim continuará até ao dia 30.
O pico da chuva de meteoros registar-se-á pelas 14:00 horas de quinta-feira, 22 de abril.

Pub
Super Lua Rosa define a CNN Brasil

De acordo com a CNN Brasil, a chamada de Super Lua Rosa, a primeira 'superlua' de 2021 promete embelezar o céu já no próximo dia 26 de abril. Na última segunda-feira do mês, o satélite natural ficará mais perto da Terra, dando a impressão de estar maior.

O fenómeno poderá ser visto de qualquer lugar do mundo. O melhor horário para apreciar o satélite natural da Terra é no início do anoitecer, o que varia de acordo com a cidade onde estiver. Quanto mais ao leste, mais cedo a Lua ficará visível.



Pub
Mais em Sociedade
Moncarapachense
Moncarapachense empata no dérbi e fica obrigado a ganhar no Restelo para subir à Liga 3

O Moncarapachense empatou hoje sem golos com o Olhanense e deixou a questão da subida à Liga 3 de futebol para a próxima semana, com

Bordeira
Faro: Bordeira em Festa no próximo fim de semana

O evento Bordeira em Festa vai voltar no próximo de semana, entre dias 27 e 29 de maio, animando a localidade da freguesia de Santa Bárbara

Loulé: Colisão entre pesado e motociclo na EN2 causa um morto

Uma colisão entre um veículo pesado de recolha de lixo e um motociclo na EN2, na freguesia do Ameixial, concelho de Loulé, causou hoje a

Recorde de 214 toneladas de cocaína apreendida na Europa em 2020

Portugal foi responsável pela captura de 10 toneladas. As apreensões de cocaína na União Europeia…