Delegacia de polícia em Manacor, onde o homem foi detido, acusado de espalhar o coronavírus — Foto: Reprodução/Google Street View

Covid-19: responsável por 22 contágios foi detido em Espanha

Em Espanha, um homem foi dois dias seguidos ao trabalho, mesmo com sintomas de Covid-19. O homem tossia e baixava a máscara no local de trabalho, afirmando que iria contagiar os colegas.

A polícia espanhola prendeu um indivíduo de 40 anos, na cidade de Manacor (Espanha) por ter contagiado 22 pessoas com o coronavírus, de acordo com reportagens publicadas na imprensa do país no passado sábado (24).

O homem detido, segundo a notícia veiculada pelo Globo G1, foi dois dias seguidos ao trabalho, mesmo com 40 graus de febre e apresentando outros sintomas da Covid-19. Num dos dias, o indivíduo foi ainda a uma academia de ginástica, uma reincidência, já que em janeiro o homem já tinha feito o mesmo, indo ao trabalho com febre e tosse.
Segundo os seus colegas, ele caminhou pelo prédio com a máscara no queixo. Contudo, teria tossido e afirmado: "vou contagiar todos vocês com o coronavírus".

Pub

No fim da jornada, no primeiro dia com sintomas, foi fazer um exame de PCR tendo acusado positivo, mas no dia seguinte, voltou ao trabalho e também se deslocou à academia de ginástica.

No fim do segundo dia de trabalho, segundo o Globo G1, o homem continuava com febre, recebeu o diagnóstico positivo de Covid-19 e, em face desse resultado os colegas mostraram-se então alarmados. Todos foram fazer testes e verificou-se que cinco deles já tinham sido contagiados, os quais acabaram por passar o vírus para os seus familiares.

Já na academia, foram três as pessoas contagiadas, que também transmitiram o vírus a alguns dos seus familiares.

No total, estima-se que 22 pessoas tenham se contagiadas em consequência, direta e indireta da ação do homem: 8 em consequência de ter ido ao trabalho e 14 por ter ido à academia.

Pub

Tendo sido detido pela polícia de Espanha na sexta-feira, foi depois colocado em liberdade para ir responder em ação criminal.



Pub
Mais em Internacional
CNN: “Oh! Pai da pátria”, o abraço caloroso de Marcelo a Xanana (c/vídeo)

Marcelo Rebelo de Sousa está em Timor numa curta visita de três dias. Esteve presente na…

Portugal lamenta e repudia retaliação da Rússia (c/vídeo)

Portugal lamenta e repudia a decisão da Rússia de expulsar cinco funcionários da embaixada portuguesa em Moscovo

EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Portugal recebe cabo da Google que liga Europa a África

Portugal recebeu um cabo submarino de fibra óptica de última geração da Google que liga…