
Covid-19: responsável por 22 contágios foi detido em Espanha
Em Espanha, um homem foi dois dias seguidos ao trabalho, mesmo com sintomas de Covid-19. O homem tossia e baixava a máscara no local de trabalho, afirmando que iria contagiar os colegas.
A polícia espanhola prendeu um indivíduo de 40 anos, na cidade de Manacor (Espanha) por ter contagiado 22 pessoas com o coronavírus, de acordo com reportagens publicadas na imprensa do país no passado sábado (24).
O homem detido, segundo a notícia veiculada pelo Globo G1, foi dois dias seguidos ao trabalho, mesmo com 40 graus de febre e apresentando outros sintomas da Covid-19. Num dos dias, o indivíduo foi ainda a uma academia de ginástica, uma reincidência, já que em janeiro o homem já tinha feito o mesmo, indo ao trabalho com febre e tosse.
Segundo os seus colegas, ele caminhou pelo prédio com a máscara no queixo. Contudo, teria tossido e afirmado: "vou contagiar todos vocês com o coronavírus".
No fim da jornada, no primeiro dia com sintomas, foi fazer um exame de PCR tendo acusado positivo, mas no dia seguinte, voltou ao trabalho e também se deslocou à academia de ginástica.
No fim do segundo dia de trabalho, segundo o Globo G1, o homem continuava com febre, recebeu o diagnóstico positivo de Covid-19 e, em face desse resultado os colegas mostraram-se então alarmados. Todos foram fazer testes e verificou-se que cinco deles já tinham sido contagiados, os quais acabaram por passar o vírus para os seus familiares.
Já na academia, foram três as pessoas contagiadas, que também transmitiram o vírus a alguns dos seus familiares.
No total, estima-se que 22 pessoas tenham se contagiadas em consequência, direta e indireta da ação do homem: 8 em consequência de ter ido ao trabalho e 14 por ter ido à academia.
Tendo sido detido pela polícia de Espanha na sexta-feira, foi depois colocado em liberdade para ir responder em ação criminal.