Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Baja de Loulé na estrada no final de maio mas sem público

Devido à pandemia de Covid-19, que colocou a Baja de Loulé em stand-by durante um ano, a competição nas categorias de automóveis, motos, SSV e quads, está de regresso às estradas algarvias, sendo a segunda prova pontuável para os campeonatos nacionais de todo-terreno.

De acordo com o Clube Automóvel do Algarve (CAAL), o percurso competitivo já se encontra definido e pronto para receber os concorrentes, o qual totaliza 300 quilómetros contra o cronómetro, pelo que apesar das limitações impostas pelo quadro pandémico, foi possível encontrar um traçado de diferentes especificações, contando com alguns trilhos distintos que vão desafiar os participantes.

Porque os tempos continuam recomendar prudência, serão impostas algumas restrições, não sendo aconselhado a presença de público na prova e não se divulgando o percurso, pelo que o acesso às partidas, chegadas e parque de assistência, será vedado. Em alternativa, o público deverá acompanhar a prova através de um conjunto de instrumentos disponibilizados no website do Clube Automóvel do Algarve, bem como nas suas redes sociais.

Refira-se que a prova é organizada pelo CAAL, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e da Federação de Motociclismo de Portugal (FMO), contando com o patrocínio do município de Loulé e o apoio das autarquias de São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Almodôvar e ainda do Medronhito do Caldeirão.



Exit mobile version