Sabor a laranja em Silves promove escapadinhas

O 5.º Fim de Semana com Sabor a Laranja acontecerá nos próximos dias 14, 15 e 16 de maio, em Silves. O evento contará com dezasseis restaurantes participantes neste fim de semana gastronómico.

Barbinha; Café Inglês; Marisqueira Rui; Nova Mesquita; O Barradas; O Cais- Bistro & Steak Boutique; O Compromisso; O Pina; Ponte Romana; Recanto dos Mouros; Restaurante Marisqueira Casa Velha; Salsa & Tomilho; Sushi Love; Taberna do Foral; Ú Monchiqueiro 1; Ú Monchiqueiro 2; são os nomes que é possível encontrar neste roteiro com sabor a laranja.

Pub

Pratos tradicionais como entrecosto no forno com laranja e migas; rojões de porco com migas e laranja; espetadas de carne de porco com sumo de laranja; cachaço no forno com laranja; pratos de alta cozinha, como peito de pato com creme de laranja de Silves e cenoura, ou criativos e originais, como camarão frito com molho de laranja e chili ou filete de robalo com puré de laranja são algumas das propostas que serão servidas nos restaurantes aderentes, que complementarão os menus com sobremesas feitas com a laranja de Silves. tortas; pudins; mousses; cheesecakes; delícia de laranja, crème brûlée e parfait, tudo feito com a laranja.

Nesta edição são sorteados três fins de semana em três unidades hoteleiras do concelho a todos que forem aos restaurantes e preencherem um cupão que será sorteado no dia 21 de maio, pelas 14h00, no facebook da autarquia, e pedirem a fatura que deverá ser anexada ao referido cupão.

«Esta iniciativa insere-se na estratégia delineada pela autarquia de promoção da restauração e da marca “Silves, Capital da Laranja” que procura dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho, e aos seus produtores», sublinha a autarquia. Um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto permitirá, destaca a câmara, «realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos no concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e a delicadeza de aromas excecionais».

Com esta iniciativa, o município espera também «promover os restaurantes aderentes e contribuir para o retorno dos clientes aos espaços que estiveram privados de exercer a sua atividade, devido ao confinamento no combate à Covid-19. O evento conta com o apoio do Hotel Colina dos Mouros, do Hotel Holiday Inn algarve e Hotel VilaGalé Náutico.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…