Polícia Marítima apreende 57 Kg de polvo em Portimão

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, no âmbito de uma operação de fiscalização efetuada ontem, apreendeu cerca de 57 Kg de polvo, na área de Alvor e no porto de pesca de Portimão.

​Durante a operação de fiscalização, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão fiscalizaram uma embarcação de pesca profissional que se encontrava no exercício da apanha de polvo, na zona de Alvor, utilizando como isco o caranguejo-mouro, também designado por caranguejo-verde, sendo a utilização desta espécie como isco uma prática proibida na costa algarvia.

Pub

O tripulante desta embarcação tinha a bordo 42kg de polvo, tendo o mesmo sido apreendido e posteriormente vendido em lota, ficando o valor da venda a reverter para o processo de contraordenação.

No decorrer da operação,  foi também fiscalizada outra embarcação de pesca profissional que se encontrava no porto de pesca de Portimão, na qual os elementos da Polícia Marítima detetaram a bordo a existência de cerca de 15 kg de polvo subdimensionado.

O polvo foi apreendido e, após controlo higiossanitário, foi doado a uma instituição de solidariedade social.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão efetuou os respetivos autos de notícia.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Beja
Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca na sexta-feira

A banda desenhada volta a tomar conta da cidade de Beja, entre 27 de maio e 12 de junho, com um festival internacional que promete

Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…